sexta-feira, 27 de julho de 2012


“Todo mundo pode chegar lá!”. Foi com esta frase que Jorge Muzy, ex-diretor do Ibmec Business School/Rio e atual presidente do Instituto Liderar, uma Associação civil sem fins econômicos criada para fomentar projetos por meio da captação de recursos  de pessoas físicas e jurídicas, visando potencializar ações de educação, cultura, esporte e sustentabilidade, encerrou a sua participação na palestra sobre Elaboração de projetos sociais oferecida aos integrantes da Rede Social Campo Grande antecedendo a comemoração dos seus 8 anos.
Na ocasião Muzy enfatizou a importância de se construir um projeto social pensando na estratégia das potenciais empresas que poderá patrociná-lo. Falou ainda que aumentam-se as chances de angariar recursos se o projeto tiver aderência com a estratégia da empresa investidora e que é importante pesquisar o mercado para que se tenha informações sobre quais são as necessidades e carências sociais existentes.
Acrescentou que as Leis de incentivos fiscais como, por exemplo, FUMCAD, Lei Rouanet, Proac, dentre outras, são uma importante porta de entrada para a captação de recursos.
Essa foi uma importante oportunidade e que certamente ampliou o conhecimento dos que estavam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário